Ano Regido pelo Orixá Xangô
Ano de segurança e proteção
O Ano é especial
Ver lista completa
Maiores informações ligue para:
(51) 33201250
Clique para JogarClique para Jogar

Limpeza de fim de ano - De 02/12 à 20/12
(02/12/2013)

Para o novo ano que se inicia, nós do Ilê Oxum Docô realizamos nossa limpeza de fim de ano, para que o Orixá Xapanã, regente do próximo ano derrame suas bênçãos sobre todos nós. Agende já a sua ligando para (51) 33201250.

Ebó 2014

Como já é de tradição, nós aqui do Ilê de Oxum nos preocupamos com seu equilibrio espiritual, por isso preparamos para o próximo ano o Ebó para os Orixás, para que cuide de todos durante o ano que se inicia. Ligue e agende sua consulta para ter suas energias renovadas e equilibrio para enfrentar o ano que virá com muita proteção e axé dos nossos Orixás.

Orixás regentes de 2014

Bará
orixá dinâmico e jovial, mensageiro entre as divindades e os homens. Dono dos caminhos e das encruzilhadas simboliza o movimento. É um orixá das questões mais imediatas relacionadas a dinheiro e trabalho. É a ele que pedimos abertura nos negócios financeiros.


Xapanã
conhece os segredos da vida e da morte. Tem o poder de afastar as doenças. Cobre-se com um manto de palha da cabeça aos pés e carrega um cetro, semelhante a uma vassoura, que usa para limpar a sujeira espiritual e as doença das pessoas. O vínculo de seu nome com as doenças faz deste Orixá o protetor da saúde.


Iansã
é uma Orixá guerreira, dona dos ventos e tempestades. Sensual e sedutora, apaixonada, mas independente. É a divindade da paixão ardente. Senhora dos espíritos dos mortos, os controla. É extremamente fiel aos seus princípios.


Obá
É guerreira e representa as águas revoltas dos rios. Está associada a tudo o que lembre máquinas e movimento, pois é a dona da roda. Roda esta que significa o ciclo da vida. Orixá, embora feminina, energética, temida e forte.


Oxum
é uma Orixá que reina sobre a água doce dos rios, o amor, a intimidade, a beleza, a riqueza e a diplomacia. Também é dona do ouro e, por conseguinte da prosperidade. Também é a dona da maternidade, ajudando as mulheres que querem engravidar.


Oxalá
Moço Como todos os Oxalás, o Moço também representa o poder fecundador masculino, sendo considerado como um grande pai para toda a humanidade. O Oxalá de quarta-feira é jovem e guerreiro, mas só faz a guerra se for para transformar a desordem em ordem.




Santos Católicos

Santo Antônio
foi um frade de grande conhecimento teológico, bastante comunicativo e um notável orador, razão pela qual é sincretizado com Orixá Bará.


Santo Antônio
foi um homem que convalecia de doenças na pele, vindo a falecer. Jesus então o ressucitou e o curou. Assim, São Lázaro ficou sincretizado com Orixá Xapanã.


Santa Bárbara
é sincretizada com a Orixá Oyá pois ela é a Santa protetora contra raios e tempestades.


Santa Catarina de Alexandria
é sincretizada com a Orixá Obá, pois a história desta Santa conta como ela disputou um debate com 50 homens mais sábios da época e derrotou a todos.


Nossa Senhora Aparecida
é sincretizada com a Orixá Oxum, pois assim como esta Orixá, Nossa Senhora é considerada a Mãe do Brasil.


Menino Jesus de Praga
esta imagem é sincretizada com o Orixá Oxalá Moço por simbolizar a jovialidade e a pureza.




São Lázaro

- Prepare uma vasilha grande ou bacia de grãos, onde deverão constar os seguintes elementos; grão de bico, milho de pipoca, pipoca já estourada sem sal em azeite comum, lentilha, grãos de arroz, grãos de trigo, sementes de girassol. Misture todos os grãos crus e disponha por cima as pipocas estouradas. Alguns minutos antes da virada vá ao portão ou porta da sua casa e jogue para cima os punhados desses grãos, pedindo que as boas energias entrem na sua casa e ali permaneçam durante o ano que vai iniciar. Você pode jogar por cima dos convidados. Este é um axé de fartura e prosperidade que o acompanhará durante o próximo ano.

Dicas valiosas:


- Procure entrar o ano com cores florais e tons de lilás para saudar Xapanã Orixá regente de 2014.
- Tenha em sua mesa de ceia frutos do mar para homenagear Oxalá.
- Ofereça quindins aos seus convidados para Oxum.
- Ornamente sua mesa com uma gamela ou saladeira com 7 qualidades de frutas que deverão ser distribuídas a todos os presentes.
- Acrescente abacaxi nas receitas da sua noite da virada para homenagear Obá orixá que regerá o ano junto com Xapanã.

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter.
| Rua Marista 441 | Bairro Partenon | CEP: 91520-120 | Porto Alegre / RS | BRASIL | Fone: (51) 81569830 ou 81484342 Medialine